11 trilhas

11 trilhas para chegar ao seu caminho

Uma infinidade de regras e conselhos temos para tudo. É a nossa maneira de vender nesses tempos digitais. Há receita para tudo e isso é bom porque mostra que estamos mais atentos ao que faz bem, é saudável, útil, e assim por diante.

Caminho de sucesso

Trilhe com segurança e planejamento

Veja, por exemplo, essas trilhas para que você possa tornar sua marca mais aparente no seu mercado:

  1. Traga o conhecimento para perto dela. Qual a matéria-prima de seu principal produto? Explore isso e ofereça informação detalhada ou aceitável para seu público.

  2. Crie um slogan forte tanto quanto possível. Pode ser no nome, no estilo, na figura, enfim, crie uma imagem poderosa para ela.

  3. Favoreça seu cliente tanto quanto possível. Tudo que puder oferecer para que ele fique satisfeito fará com que ele trabalhe a favor de sua marca, com um “boca-a-boca” positivo.

  4. Veja seu concorrente como alguém que pode ultrapassá-lo, por isso pense numa estratégia de fundista, economize energia e invista no tempo de maturação para que ganhe a corrida no fim das contas.

  5. Prepare novidades. Esteja sempre atento ao que se tem feito, as novas criações, inovações tecnológicas, convergências intermídias. Tente sempre inovar produzindo algo diferente e de valor para seu público.

  6. Pense sempre de maneira visual. As mídias favorecem as imagens mais até que as palavras. Quase sempre o público fica enfeitiçado pelo que seus olhos veem, até mais em relação ao que seus ouvidos ouvem.

  7. Torne mais competitivos seus produtos agregando a eles valor de branding. Se ele já foi alvo de propaganda no passado, que tal repensar sobre os conceitos dele e capitalizar suas principais funções ou benefícios através de um marketing de conteúdo web.

  8. Abra canais de comunicação direta e indireta com seu público. Com isso você encurta o relacionamento de forma a obter de seu público feedback para melhorar seus produtos e desenvolver novos com base nessa interação.

  9. Permita-se experimentar. Nem sempre dará certo suas investidas no mercado, mas sempre que possível invista em sua intuição empreendedora ou quando perceber parceiros que possam agregar visual e conceitualmente para o seu negócio.

  10. Ataque suas deficiências de frente. Mesmo sendo um empreendedor que obtenha sucesso ou que tenha convicção de que seu negócio é bom e lucrativo, há sempre o que melhorar em relação à gestão, visão do negócio, investimentos em marketing e tecnologia, e por aí em diante.

  11. Não desista facilmente de seus sonhos. Muitas vezes eles parecem até mesmo irrealizáveis frente às dificuldades e obstáculos, contudo aposte que criatividade e jogo de cintura também devem ter seu espaço cativo em seu bunker estratégico.

 

Oportunidades podem ser consideradas como refletores que jogam luz ao longo dessas trilhas. Elas aparecem e desaparecem seguindo a manipulação da gestão do seu negócio. Você poderá ver, por exemplo, que Merchanet é uma oportunidade para desenvolver o conceito de sua marca de um modo inteligente e criativo, levando seu negócio a um patamar superior.

Pense que o uso da internet pode ser muito mais valioso se usado como recurso convergente de multimídia., através do qual é possível criar uma audiência que estará interessada em sua marca, produto, serviço, projetos, etc.

  

Se o seu negócio é seu, a mídia da internet também pode lhe ser muito favorável

O marketing web é uma realidade. Seu negócio pode se diferenciar a partir de um conjunto de ações que visem ampliar o conceito de sua marca, produtos e serviços. Entender isso é o primeiro passo. Daí é usar as trilhas acima detalhadas para chegar ao seu caminho. Mas você pode contar com a gente também para o ajudar a chegar a esse caminho.